terça-feira, 12 de abril de 2011

Ratamahatta - De Pernambuco Para O Mundo: Um Tributo Ao Sepultura

Após espera de quatro anos, sai tributo de bandas pernambucanas ao "Sepultura"

Quem conhece bem a música e história do "Sepultura" sabe o quanto a influência da música regional de Pernambuco deu ainda mais peculiaridade ao som do grupo. Falo especificamente da fase que rendeu álbuns como "Chaos A.D" (1993) e "Roots" (1996). 

Aqui o ciclo de influências foi invertido: bandas pernambucanas (15 no total), com idealização de Emanuel Júnior, prestam tributo ao maior grupo de metal brasileiro com versões bem peculiares dos clássicos do "Sepultura."

A espera foi longa, faz cerca de 4 anos que o projeto foi anunciado, e algumas bandas que tocariam no tributo - como o "Chaosphere, por exemplo - nem mais existem. Mas, saiu! E o melhor: disponível para download gratuito, inclusive no site do próprio Sepultura. Os curiosos poderão ouvir versões inusitadas, - como o "Sonoris Fabrica" tocando a bela instrumental "Vatio" - versões agressivas e fiéis a originais - a exemplo do "Pandemmy" mandando "Convicted in Life" - e releituras interessantes - vide o "Cangaço" executando "Attitude".

Andreas Kisser, guitarrista do "Sepultura", comenta aos quatro ventos como admira a cultura do estado em questão e, segundo o músico, Pernambuco é um estado com uma cultura muito rica, única no mundo inteiro.

"Ratamahatta - De Pernambuco Para O Mundo: Um Tributo Ao Sepultura" mostra como o ciclo de influências na música se renova. Evidentemente possui altos e baixos como qualquer projeto do estilo (tributos), mas vale conferir.


Tracklist:

Cangaço - Attitude
Cruor - Escape to the Void
Desalma - Propaganda
Doleo Aeternus - Come Back Alive
Eternal Oblivion - Territory
Infested Blood - Beneath the Remains
Insurrection Down - Apes of God
Lethal Virus – Desperate Cry
Malkuth - Troops of Doom
Moria - Dead Embryonic Cells
Nobb - Roots Bloody Roots
Pandemmy - Convicted in Life
Sonoris Fabrica – Valtio
TrueViolence - Arise
Unscarred - Slave New World



Um comentário:

  1. RATAMAHATTA!!!!!!!

    Eu lembro que eu tinha uns 16 anos quando o disco original foi lançado!! Que linda essa matéria de vocês!!

    Caraaaaaaalhoooo!!

    Muito bom, o blog, adorei o design!!

    ResponderExcluir