quarta-feira, 19 de março de 2014

hangover-music: voltando às atividades


Regressando da "ressaca-musical"

TCC. Trabalho. TCC, trabalho... TCC, trabalho. Trabalho? Para justificar o hiato do blog, passei a me apoiar nesses fatores. Fatores estes que martelaram em minha cabeça de forma desconexa, repetitiva e desgastante – sim, tal como a construção estranha do início deste parágrafo.

Mas teriam sido eles, de fato, os responsáveis por esses (longos, eu sei) dias sem novidades por aqui? Não, não foram. Melhor: não foram APENAS eles os responsáveis. Pois é, o ciclo mencionado acabou... e o hiato prosseguiu, contudo.


Escrevi bastante sobe música nos últimos três anos. E até hoje não consigo descrever, de maneira satisfatória, a importância desta arte para mim, sendo honesto.  Posso dizer que há uma característica fundamental que, nos mais variados níveis, me atrai numa obra musical: a organicidade. O transmitir de sinceridade e vida, desde aquela produção pomposa a tosca de banda iniciante.

Confuso? Bem, o Hangover-Music nasceu com a pretensiosa ideia de transmitir isso. À época, como um estudante de jornalismo, este espaço foi criado, desenvolvido e alimentado por mim. A ideia seguiu a mesma: conteúdo focado e específico para quem respira música. Pegar a contramão do dito webjornalismo. Feito.

Desde então, melhorei o nível dos textos, realizei entrevistas, divulguei música que gostava, passei a contribuir com uma revista musical (a Roadie Crew), o blog virou coluna minha na Rádio Universitária Web (vinculada a UFPE) etc. Evolui junto – a sua maneira, claro – ao blog. No entanto, algo me atingira: perdi a organicidade. Tanto do ouvir quanto do escrever – ouvia como crítico e escrevia apenas como tal, resumindo. 

Me formei. Livre de trabalho e TCC, ou seja, não haviam mais desculpas. Ainda assim, não estava ouvindo como antes. Isso se refletiu drasticamente na minha vontade de escrever. Textos recentes (mais bem escritos, digamos) não possuíam a mesma paixão das antigas  e mais toscas resenhas de outrora, por exemplo. Mas que diabos! O que estava errado? Demorou, mas descobri.

A quem entrou aqui a procura de algo novo nesse tempo... e não achou. A quem enviou e-mail com release, material ou contato... e não teve respostas. Peço sinceras desculpas. Precisei dar um tempo. Fugir da mecanicidade e buscar, lá atrás, aquela paixão e simplicidade.

Bem, o blog voltou. Continuarei tentando escrever sobre música. Espero que apreciem o espaço, conheçam coisas novas e, claro, espalhem a música; afinal, este é o meu maior objetivo. Aguardem novas postagens e novidades! (:

4 comentários:

  1. Às vezes, precisamos de um tempo pra nós mesmos, mas o feeling de fazer o que engrandece nossa essência, sempre volta. Espero que volte com tudo agora e que se satisfaça continuando o que sempre fez com o blog, informando e disseminando a boa música através da produção de textos competentes e jornalístico. Toda boa sorte nessa etapa, estarei ao seu lado. Beijos. Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha querida. (; O plano é justamente esse: seguir tentando. Mesmo que seja pouco, já dá uma grande satisfação, né?

      Vou seguir adiante. Agora tenho tudo para que seja mais tranquilo.

      Excluir
  2. Já devia ter de dado uns cascudos por essa sumida, sorte tua que mora longe...hehehe

    Espero que dessa vez volta pra ficar e que o blog continue crescendo como vinha, sempre muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu velho. Seu apoio sempre foi bem-vindo. Pode esperar novo material e e novas atividades por aqui.

      Abraço.

      Excluir