quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bootleg: Pride & Glory - Live at Kouseinenkin Hall, Tokyo, Japan

O "Pride & Glory" foi um grupo norte-americano com curta trajetória - rendeu apenas um, auto-intitulado, álbum no ano de 1994.  Naquela época, o músico aproveitava uma folga de seus serviços como guitarrista do saudoso vocalista Ozzy Osbourne. O grupo ganhou visibilidade, principalmente, pelo fato de ser a primeira experiência do guitarrista sem o "apadrinhamento" de Ozzy.

Porém, nesse projeto Wylde não se limitou a tocar - muito bem, por sinal - a  guitarra. No "Pride & Glory" o músico registrou, pela primeira vez, seus dotes como vocalista e, além disso, superou-se como compositor. É bom fixar que, neste projeto, Wylde não foi "apenas" um membro: na realidade o "Pride & Glory" foi uma espécie de carreira solo do guitarrista.


A música do grupo possui diversas nuances e influências, unindo desde os elementos pesados do heavy metal - cortesia da guitarra de Zakk Wylde -, ao despojamento do rock sulista americano e ainda explorou, sem nenhum receio, a música country - há uso de gaitas e bandolins (!) nas gravações, por exemplo. Agora, caso não conheça o som da banda, tente imaginar tudo isso fundido em várias canções e sem prender-se a nenhuma fórmula piegas. É mais ou menos assim que o álbum inteira soa. 

Sou fã do trabalho de Zakk Wylde... seja com o Ozzy Osbourne, em sua - também curta - carreira solo, ou no próprio "Black Label Society". Bem, o próprio nome desse blog denuncia isso. 

Todavia, acredito que este álbum foi o seu ápice como músico. No sentido geral mesmo da coisa. Lamento o fato do trabalho ter virado apenas 'um projeto cult', pois a qualidade das canções, dos músicos e a originalidade de toda essa mistura, rendeu menos do que poderia/deveria.

Estou, aqui nesse post, oferecendo, a oportunidade de conferir uma - excelente, diga-se de passagem - performance dos caras. Sendo uma das poucas apresentações do grupo, o show, que ocorreu em terras nipônicas,  teve direito a execução de quase todas faixas do álbum homônimo e alguns covers de bandas como: "The Beatles, "Mountain" e "Black Sabbath". O arquivo é um bootleg (gravação não oficial) capturado direto da mesa de som, ou seja, a qualidade está boa.

Tracklist:

Disc.1 (66.05)
1.Toe'n The Line (9.49)
2.Horse Called War (5.24)
3.Harvester Of Rain (5.05)
4.The Chosen One (7.46)
5.Losin' Your Love (5.39)
6.Troubled Wine (7.19)
7.Machine Gun Man (13.40)
8.Sweet Jesus (5.39)
9.Fadin' Away (5.41)

Disc.2 (55.02)
1.Lovin' Woman (5.58)
2.Fairies Wear Boots---War Pigs (18.50)
3.Mississippi Queen (With Stevie Salas) (10.46)
4.Shine On (13.18)
5.Fadin' Away (Rehearsal) (1.14)
6.Hey Jude (Rehearsal) (4.54)

Date: November,10,1994
mp3 @ 192 kbps

Download (MediaFire)


3 comentários: